PMPI cumpre mandado de prisão contra foragido da Justiça em Parnaíba
Homem foi preso em estabelecimento comercial
A Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática do 27º Batalhão, cumpriu por volta das 8h da manhã desta terça-feira (25) um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de iniciais A. T, de 42 anos. O foragido do sistema prisional possuía ordem de prisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Miracema do Tocantins (TJTO) pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio.

Por volta das 8h da manhã de hoje, a equipe da Força Tática Alfa recebeu a informação sobre a localização de A. T. As equipes se deslocaram até uma oficina no bairro Rodoviária, onde inicialmente ele poderia estar. No local, encontraram apenas seu veículo, um Fiat Palio Adventure da cor preta.
Após novas diligências, os policiais localizaram o suspeito em um estabelecimento comercial na Avenida Pinheiro Machado.O indivíduo foi abordado e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Detalhes do mandado de prisão
O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, com validade até 1º de setembro de 2034. A decisão judicial determinou a prisão preventiva do suspeito, além da suspensão do processo e do prazo prescricional. O documento também ordena que órgãos como Receita Federal, Detrans de diversos estados e o Cartório Eleitoral anotem informações sobre o investigado.
Após a prisão, a Polícia Militar comunicou imediatamente a Justiça para os procedimentos cabíveis, incluindo a audiência de custódia.