Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Polícia Civil prende em Brasília homem investigado por enganar piauienses

Na capital federal, ele levava uma vida de ostentação

Agora Sim

Foto: DivulgaçãoPolícia Civil
Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nessa sexta-feira (13), a mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais N.M.O, investigado pela suposta prática dos crimes de estelionato e associação criminosa. Ele foi preso em Brasília, onde também responde a outros procedimentos de natureza semelhante. Na capital federal, ele levava uma vida de ostentação, apresentando-se como médico, empresário e até agente da ABIN.

A ação foi realizada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, com o auxílio do Centro de Detenção Provisório de Brasília/DF.

De acordo com as investigações, o falso médico enganou pelo menos cinco vítimas no Piauí, atraindo-as para um esquema fraudulento de investimentos financeiros que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 190 mil. O investigado, que se aproximava preferencialmente de mulheres, as convencia a investirem em supostas operações financeiras de alta rentabilidade. 

Para ganhar credibilidade, realizava pequenas transferências para as contas das vítimas, apresentando-as como “rendimentos”, o que as incentivava a realizar novos aportes.

Deixe o seu comentário!