Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Buriti de Lopes
A criança tinha sete anos quando sofreu os abusos
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, deu cumprimento, nesta semana, ao mandado de prisão preventiva de um homem de 61 anos, no Centro da cidade de Buriti dos Lopes, pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado-titular da unidade policial, Herbster Santos, o homem praticava o crime quando a criança, uma menina sobrinha do suspeito, quando ia para a casa da avó, onde ele residia, também em Buriti dos Lopes.
“A denúncia dos crimes chegou até à nossa delegacia por intermédio do Conselho Tutelar. Durante uma palestra sobre educação sexual na escola da criança no ano passado, a menina reconheceu que era abusada pelo tio devido os conhecimentos adquiridos pela palestra. Em seguida, a criança foi conversar com a psicóloga da escola que entrou em contato com o Conselho Tutelar. Depois, o Conselho Tutelar contatou a Polícia Civil”, explicou o delegado.
A criança tinha sete anos quando sofreu os abusos. De acordo com escultas personalizadas e com os exames realizados pela perícia constatou-se a violação sofrida pela menina.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Central de Inquéritos de Parnaíba, após representação da Delegacia de Buriti dos Lopes. O preso está agora à disposição da justiça e passará por audiência de custódia.