Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Polícia deflagra operação Interditados IV em Teresina e União

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais

Redação do Agora Sim

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI),  em ação conjunta com a Receita Federal e com apoio da Polícia Militar  deflagrou a operação “Interditados IV”, na manhã desta terça-feira(22), nas cidades de Teresina e União. 

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, sendo três lojas no Shopping da Cidade, uma loja na Rua Barroso, ambas no Centro da capital e uma na cidade de União. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, eletrônicos e dinheiro. 

Foto: DivulgaçãoPolícia deflagra operação Interditados IV em Teresina e União
Polícia deflagra operação Interditados IV em Teresina e União

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, as lojas localizadas em Teresina terão suas atividades econômicas suspensas por tempo indeterminado. 

“Essas lojas estavam sendo investigadas pela venda de celulares com restrição de roubo e furto. Conseguimos na data de hoje apreender uma grande quantidade de produtos eletrônicos, todo o material será encaminhado para a Receita Federal para a realização dos procedimentos legais”, explicou o superintendente.  

O Auditor Fiscal da Receita Federal, Eduardo Leite, destacou que será realizada a aplicação da pena de perdimento dos produtos apreendidos. 

“A Receita Federal como uma instituição pública, zeladora das atividades comerciais lícitas, está sempre presente prestando apoio a Polícia Civil do Estado do Piauí. Especificamente nessa operação nós fizemos a verificação dos objetos expostos à venda nos estabelecimentos comerciais e verificamos que muitos produtos eram contrafeitos, ou seja, eram fabricados sem autorização das marcas e muitos produtos importados eram vendidos de forma irregular”, disse o auditor. 

O delegado Matheus Zanatta afirmou, ainda, que novas operações serão realizadas em Teresina e em outros municípios do interior do Estado do Piauí, com a finalidade de combater a comercialização de produtos de origem duvidosa.

Deixe o seu comentário!