Polícia prende dupla responsável por vários assaltos em três cidades do Piauí
Um deles foi encontrado dentro de um motel
O 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí realizou entre os dias 22 e 23 deste mês as prisões de dois homens responsáveis por uma série de assaltos em Capitão de Campos, Brasileira e em Piripiri. Além disso, os envolvidos são apontados por terem sido autores de duas tentativas de homicídio em Brasileira e em Piripiri.
Segundo informações coletadas pelo 12º BPM a dupla havia roubado uma motocicleta em Capitão de Campos no último domingo (22/10). E em seguida, eles haviam tentado tomar de assalto uma outra motocicleta em Brasileira, porém a vítima reagiu e o roubo não foi concretizado. No entanto, eles efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, porém nenhum dos tiros atingiu o dono da moto.
Em seguida, os suspeitos foram em direção ao município de Piripiri, chegando lá, eles tentaram fazer outro assalto, porém sem êxito, e isso originou uma confusão, populares que presenciaram a cena tentaram linchar a dupla. A guarnição, já ciente e realizando as diligências afim de capturar os suspeitos, localizaram os mesmos em Piripiri e iniciaram a perseguição. Os dois fugiram pulando muros de várias residências. Mais viaturas foram solicitadas para facilitar a captura dos mesmos. Em seguida um cerco foi feito ao redor de uma casa em que um dos suspeitos estava escondido. Rapidamente os policiais adentraram na casa e fizeram a prisão do homem. Ao fazer a abordagem , um revólver calibre 38 e 6 munições foram encontradas.
“De sábado para domingo roubaram uma moto em Capitão de Campos, e ainda tentaram roubar uma moto de outra pessoa no domingo em Brasileira. A vítima reagiu e os criminosos atiraram contra a vítima aí eles fugiram. Quando chegaram em Piripiri eles fizeram outro roubo só que chegando lá eles colidiram a moto e isso originou outra confusão. Então eles tentaram contra a vida de duas pessoas de duas cidades diferentes. Mas a viatura passava próximo ao local da confusão e aí fizeram o acompanhamento tático contra o mesmo e ele saiu pulando os muros de várias residências. Foi solicitado então o apoio de mais viaturas daqui da cidade de Piripiri. E foi feito um cerco ao redor da residência da qual ele se encontrava e um dos indivíduos foi preso ontem com um revólver calibre 38 e ele foi conduzido até a delegacia para serem feitos os procedimentos cabíveis”, explica o Tenente-coronel Valter.
Ao ser questionado, o primeiro indivíduo preso, informou a guarnição que o seu comparsa estava escondido em um motel da cidade de Piripiri. Diante dessa informação, a PM foi até o local apontado e conseguiu prender o segundo suspeito na manhã de ontem (23). Ambos seguem a disposição da justiça.
“E na manhã desta segunda-feira (23/10) o segundo envolvido foi preso em um motel de Piripiri. O indivíduo que foi preso primeiro havia in formado para a guarnição o local onde o seu compara estava escondido, o que facilitou as diligências. Os dois já estão a disposição da justiça”.