Polícia prende homem suspeito de caça ilegal e apreende 15 animais abatidos
Ação policial aconteceu na localidade Chapada, na zona rural do município de Alto Longá
A Polícia Militar do Piauí, através do Grupamento de Polícia Militar de São João da Serra, realizou no início da noite deste domingo (28), a prisão de um homem, de iniciais V.F.C, suspeito pelos crimes de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Ação policial aconteceu na localidade Chapada, na zona rural do município de Alto Longá, por volta das 18h30, quando uma guarnição em rondas na PI-451, visualizou o indivíduo em uma motocicleta e que o mesmo levava um caixote branco, do tipo de feira, onde dentro havia um objeto que se assemelhava a uma espingarda.
A partir disso, foi realizado o acompanhamento e sendo realizado a busca pessoal. Questionado se estaria levando uma espingarda, o indivíduo respondeu que sim, e que estaria no caixote. Em seguida, foi realizado a procura e encontrado além da espingarda 8 cartuchos, sendo 6 intactas e 2 deflagradas.
Foi encontrado ainda 15 animais silvestres abatidos, conhecidos popularmente como Mocó. Assim, foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido para a Central de Flagrantes, juntamente com os objetos dos delitos para os devidos procedimentos cabíveis.