Suspeito de agiotagem é preso pela polícia no interior do Piauí
O nacional era conhecido como pessoa que fazia empréstimos a altos juros e cobranças abusivas
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Seccional de Paulistana e Delegacia Especializada da Mulher e Grupos Vulneráveis, cumpriu nesta segunda-feira (06/05/2024), pela tarde, mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva do nacional C.C.G.B, suspeito pelo crime de USURA PECUNIARIA, LAVAGEM DE DINHEIRO e RETENÇAO DE CARTÃO DE BENEFICIO PARA ASSEGURAR DIVIDA.
O nacional era conhecido como pessoa que fazia empréstimos a altos juros e cobranças abusivas. Após diligências investigativas e buscas e apreensões, foram encontrados vários cartões de benefícios em sua residência que o nacional segurava para garantir o pagamento de suas dívidas.
Em primeiro momento, foi representado pelo o Delegado de Polícia Civil de Paulistana-PI busca e apreensão e, mesmo após o cumprimento da mesma em momento anterior, o nacional continuou com a atividade reiterada do crime. Demonstrando a periculosidade e reiteração, foi representado pelo o Delegado de Polícia novo mandado de busca e apreensão e prisão preventiva do individuo, ao qual foi manifestado favoravelmente pelo o Ministério Público, e concedido pelo Poder judiciário.
O nacional agora encontra-se preso preventivamente para a finalização das investigações e disposição do judiciário.