Suspeito de envolvimento na morte de estudante volta a ser preso em Teresina
Ele foi capturado por suspeita de tráfico de drogas
Um dos suspeitos de envolvimento na morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler, ocorrido em fevereiro de 2023, foi preso novamente em Teresina. Ele foi identificado apenas pelas iniciais G.H.C.N.
A ação foi conduzida pela 1ª Companhia do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), após denúncias de uma série de assaltos na região. A equipe identificou uma residência usada como ponto de apoio por suspeitos. No local, G.H.C.N., de 20 anos, foi flagrado com uma espingarda calibre 12, duas munições intactas e porções de drogas, incluindo maconha e cocaína. Ele também portava uma balança de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes.
O suspeito indicou à polícia a localização de um comparsa, J.V.L.S., de 17 anos, que também foi encontrado com substâncias ilícitas.
Entre os materiais apreendidos estavam:
- Uma espingarda calibre 12 e duas munições;
- 27 porções de maconha (133g) e 12 porções de cocaína (8g);
- Um tablet pequeno de maconha;
- Uma balança de precisão e um rolo de papel filme;
- Um celular.
Na época, o mesmo era menor e foi o primeiro a ser apreendido. “Na época quando estivemos no atendimento da ocorrência, nós conseguimos prender o primeiro suspeito. Na época ele era menor e através dele conseguimos chegar aos a outros autores. Ele era menor de idade e já estava solto com envolvimento com tráfico e principalmente praticando e dando apoio a esses assaltos que estavam tendo na zona Leste”, destacou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi.
Ambos e todo o material foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.