Assembleia: concurso para polícia legislativa está sendo analisado
Presidente elogiou Rafael Fonteles pela nomeação de 1.104 novos policiais
Já está sob análise do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), a realização de concurso público para criar a Polícia Legislativa, que vai atuar, exclusivamente, no âmbito da Alepi. Desse modo, explica Franzé, será possível fazer a devolução para as ruas de Teresina dos policiais militares que, hoje, estão à disposição da Assembleia. A informação foi divulgada após o presidente elogiar Rafael Fonteles pela nomeação de 1.104 novos policiais.
Assim que assumiu a gestão da Alepi, um dos primeiros atos de Franzé vou devolver 59 policiais militares da Assembleia para as ruas de Teresina. Na visão o presidente, "a prioridade é a segurança da população, enfrentando a criminalidade com mais efetivo".
"Já estamos fazendo a nossa parte. Devolvemos 59 policiais para as ruas e estamos organizando o concurso para a Polícia Legislativa. Com isso, vamos colocar mais efetivo para atuar na prevenção e repressão ao crime, protegendo a população da capital", pontua Franzé.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ressalta que as ações que vem implementando no Legislativo para a área da segurança "contribuem com a segurança pública em Teresina, dentro da política pública que vem sendo executada pelo governador Rafael Fonteles".