Filha de Wellington Dias recusa suplência ao Senado e indica Rosário Bezerra
A petista também agradeceu ao deputado federal Júlio César e à senadora Jussara Lima pela confiança
A filha do ministro Wellington Dias, Iasmin Dias, recusou o convite para compor a chapa majoritária ao Senado como suplente do pré-candidato Júlio César.
Em nota divulgada nesta semana, ela agradeceu as manifestações de apoio recebidas nos últimos meses e afirmou que a decisão foi tomada após reflexão sobre seus projetos pessoais, profissionais e familiares.
Segundo ela, a escolha ocorreu após buscar orientação e avaliar o momento de sua trajetória. “Pedindo orientação a Deus e refletindo com serenidade o meu planejamento pessoal, profissional e familiar, decidi não aceitar o convite neste momento”, declarou.
A petista também agradeceu ao deputado federal Júlio César e à senadora Jussara Lima pela confiança depositada em seu nome. “Recebo o gesto com honra e respeito”, afirmou.
Apesar de recusar a indicação, ela ressaltou que a decisão não representa afastamento da vida pública ou do partido. “Tomo essa decisão com tranquilidade e convicção, pois ela não diminui em nada meu compromisso com a política, com o Partido dos Trabalhadores e, principalmente, com o Piauí”, destacou.
No comunicado, a filha de Wellington Dias manifestou apoio à ex-vereadora Rosário Bezerra para ocupar a suplência ao Senado na chapa. “Acredito que a política precisa ampliar espaços, renovar vozes e valorizar a participação das mulheres. Por isso, manifesto meu apoio ao nome da ex-vereadora Rosário Bezerra para compor a suplência ao Senado”, escreveu.
Ela elogiou a trajetória da ex-parlamentar e afirmou que sua experiência fortalece o projeto político. “Sua trajetória de dedicação ao Piauí, sua experiência e sua sensibilidade com as pessoas engrandecem esse projeto”, acrescentou.
A petista também reafirmou apoio às pré-candidaturas de Júlio César e Marcelo Castro ao Senado, ao governador Rafael Fonteles e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao final da nota, destacou que continuará atuando em pautas ligadas à saúde mental, inclusão da população neurodiversa, acolhimento de famílias e ampliação de oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade.
