Metalúrgico suspeito de fabricar armas para o Bonde dos 40 é preso em Teresina
A ação aconteceu por volta de 1h15, no bairro Parque Brasil 3, zona Norte de Teresina
Agora SimA Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu na madrugada desta terça-feira (7) um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e fabricar armas de fogo artesanais. A ação aconteceu por volta de 1h15, no bairro Parque Brasil 3, zona Norte de Teresina.
Durante o patrulhamento ostensivo, a equipe do BEPI avistou o suspeito em atitude suspeita e realizou a abordagem. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo artesanal, 74 invólucros de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, um celular, um capacete e uma motocicleta Suzuki.
O homem, identificado como D.D.C.A., de 30 anos, é metalúrgico e, segundo informações do comando do BEPI, seria um dos responsáveis pela fabricação e venda de armas caseiras, conhecidas como “calça-balas”, utilizadas por criminosos ligados à facção Bonde dos 40, que atua na região da Santa Maria da Codipi.
De acordo com o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, a prisão é resultado de um trabalho investigativo que já vinha sendo desenvolvido pela unidade.
“Há muito tempo tínhamos informações sobre essa prática criminosa. Nos últimos meses conseguimos confirmar a identidade do suspeito e localizar o ponto onde atuava. Na noite de ontem conseguimos efetuar a prisão e apreender o material ilícito”, afirmou o oficial.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.