Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados no Torquato Neto
Foram executadas mais de 140 ordens judiciais
Agora SimA Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Pacto pela Ordem, deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Retomada 2 – DRACO 214, em uma ação integrada da Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e da Polícia Militar.
O objetivo é cumprir 144 mandados de busca e apreensão e desarticular a atuação de uma organização criminosa no residencial Torquato Neto e em outras áreas da zona Sul de Teresina, onde criminosos têm praticado invasões a unidades habitacionais, roubos e outros crimes graves.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), além de unidades da Polícia Civil por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM). A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), também atuaram de forma conjunta na operação.
A Operação Retomada 2 é mais um desdobramento do esforço estratégico do Governo do Estado, por meio do Pacto pela Ordem, para enfraquecer as bases operacionais do crime organizado e garantir segurança à população.