Polícia Civil prende homem por maus-tratos a cadela em Teresina
O animal foi resgatado imediatamente e encaminhado para atendimento veterinário de urgência.
Agora SimA Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (11/07), um homem identificado pelas iniciais C.V.R., pelo crime de maus-tratos a animal doméstico no Bairro Piçarra, em Teresina.
No local, os agentes encontraram uma cadela chamada pantera em estado de extrema magreza, sem acesso a água e alimentação, além de apresentar grave infestação por carrapatos. O animal foi resgatado imediatamente e encaminhado para atendimento veterinário de urgência.
De acordo com a delegada Adília Klein, o cenário de abandono evidenciava sofrimento prolongado e omissão de cuidados básicos. “Encontramos um quadro de crueldade. A cadela estava completamente negligenciada, em uma situação crítica de saúde”, pontuou.
O autor do crime possui antecedentes por tráfico de drogas e violência doméstica. Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O suspeito permanecerá à disposição da Justiça.
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente reforça que atua de forma rigorosa no combate aos crimes de maus-tratos contra animais e destaca seu compromisso com a responsabilização dos infratores. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos canais oficiais da Polícia Civil.