Polícia Militar apreende 40 aves silvestres e conduz responsável no Piauí
Os policiais localizaram diversas aves mantidas em situação irregular em uma residência
Agora SimA Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA), realizou a apreensão de 40 aves silvestres e conduziu uma pessoa à Central de Flagrantes durante ação de fiscalização ambiental realizada neste domingo (21), no município de Buriti dos Lopes.
A ocorrência foi atendida por equipes de plantão e da operação planejada, que se deslocaram ao município após denúncias relacionadas à manutenção irregular e possível comercialização de animais silvestres.
Durante a averiguação, os policiais localizaram diversas aves mantidas em situação irregular em uma residência. Entre os animais apreendidos estavam pássaros popularmente conhecidos como bigode e marreca.
Diante da constatação, a responsável pelo imóvel foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com os animais apreendidos, para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Após a apresentação da ocorrência, a autoridade policial lavrou o procedimento correspondente em desfavor da pessoa responsável pela posse dos animais.
As aves apreendidas deverão passar pelos procedimentos previstos pelos órgãos competentes para avaliação e destinação adequada.