Suspeito de assalto morre após trocar tiros com policiais no Maranhão

Ele teria roubado dinheiro e celular de um comerciante no Piauí
Agora Sim

A Polícia Militar do Piauí, através da 3ª Cia do 7º Batalhão (BPM), prendeu um dos suspeitos e recuperou o celular roubado durante um assalto à mão armada ocorrido no município de Santa Filomena, neste domingo (18). O comparsa dele faleceu em troca de tiros com policiais no estado do Maranhão. 

Foto: Divulgação
Suspeito de assalto morre após trocar tiros com policiais no Maranhão

Segundo relato do comerciante vítima do crime, dois homens armados chegaram em uma motocicleta branca, modelo Pop 100, e levaram dinheiro e um aparelho celular. A denúncia foi feita diretamente no quartel da 3ª Companhia.

Imediatamente, a guarnição piauiense iniciou as buscas e acionou reforço da Polícia Militar do Maranhão, já que os criminosos teriam fugido para o município vizinho de Alto Parnaíba (MA). Por volta das 14h, em ação conjunta, os policiais localizaram o primeiro envolvido, identificado como “Lucas”. Ele confessou participação no crime e indicou o paradeiro do comparsa. A moto usada no assalto foi encontrada e apreendida.

Na sequência, as guarnições se deslocaram até a casa do segundo suspeito. Ao perceber a chegada dos policiais, o homem tentou fugir pelos fundos do imóvel atirando contra os agentes. As equipes revidaram em legítima defesa e seguiram na perseguição até a área de mata, onde o suspeito foi novamente localizado. Mesmo cercado, ele voltou a atirar contra os PMs e acabou baleado na troca de tiros. O homem foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum documento de identificação foi encontrado com ele. Dentro da casa do suspeito, os policiais apreenderam uma porção de substância semelhante a crack, balança de precisão, material para embalo de entorpecentes e dinheiro trocado, indicando possível envolvimento com o tráfico de drogas.

Após a ocorrência, os policiais ainda conseguiram localizar o receptador do celular roubado. O aparelho foi recuperado e apreendido, e os envolvidos na receptação foram levados à delegacia.

Leia também