Técnico de celulares é suspeito de invadir contas de idoso e roubar dinheiro
A vítima apresentou à polícia comprovantes das transações, o que reforçou a suspeita
Agora SimA Polícia Militar do Piauí, por meio do 10º Batalhão, prendeu na tarde desta segunda-feira (10) um homem suspeito de estelionato na cidade de Ribeiro Gonçalves, região dos Cerrados piauienses. A ação foi conduzida por policiais do Grupamento da PM local (GPM), vinculado à 3ª Companhia do 10º BPM, sediada em Baixa Grande do Ribeiro.
Por volta das 16h, a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia de fraude bancária. No local, a vítima, um homem de 66 anos, relatou que havia deixado seu celular com um técnico de informática para manutenção. Dias depois, percebeu movimentações financeiras suspeitas em sua conta, com saques e transferências não autorizadas, inclusive um realizado no mesmo dia do registro da ocorrência.
De acordo com o relato, o suspeito teria aproveitado o acesso ao aparelho para clonar informações do cartão e da conta bancária, realizando transferências para sua própria conta. A vítima apresentou à polícia comprovantes das transações, o que reforçou a suspeita contra o técnico.
Os policiais se deslocaram até a residência do acusado, que foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ribeiro Gonçalves, onde foi autuado por estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal.