Defesa Civil atende demandas após fortes chuvas em Teresina
O órgão permanece em alerta, especialmente nas áreas mais vulneráveis.
As fortes chuvas e ventos registrados na última sexta-feira (24) provocaram a queda de diversas árvores em Teresina, interditando vias, especialmente nas zonas Sudeste e Leste da capital. A Defesa Civil de Teresina tem atuado de forma intensa para minimizar os impactos e atender às ocorrências.
Entre os casos mais graves, uma árvore localizada no canteiro central da Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu (zona Sudeste), tombou e atingiu a cobertura de uma clínica odontológica. A fachada da clínica desabou, deixando cinco pessoas presas por mais de três horas. Elas foram resgatadas com sucesso pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, sem ferimentos.
O secretário municipal da Defesa Civil, coronel José Nunes, que esteve à frente da operação, destacou a importância do resultado positivo. “Foi só um susto, deu tudo certo”, afirmou.
Pontos críticos de queda de árvores
• Região do Grande Dirceu (Zona Sudeste):
• Na Avenida José Francisco de Almeida Neto, uma árvore caiu sobre um ônibus e, em outro trecho da avenida principal do Dirceu, outra árvore atingiu um carro.
• Avenida Joaquim Nelson:
• Próximo ao supermercado Carvalho, uma árvore atingiu o consultório odontológico.
• Avenida Presidente Kennedy (Zona Leste):
• Duas árvores caíram a menos de 50 metros uma da outra, próximo ao supermercado Carvalho, no sentido Teresina-União.
Neste sábado (25), a Defesa Civil segue monitorando os pontos afetados e realizando ações de remoção e liberação de vias. O secretário, coronel José Nunes, reforçou o empenho das equipes. “Apesar dos estragos, não tivemos vítimas. Continuamos nas ruas resolvendo as demandas, com o apoio de órgãos como Corpo de Bombeiros, SDUs, SDR e Strans, quando necessário interditar vias”, destacou.
Contato em casos de emergência
A Defesa Civil permanece em alerta, especialmente nas áreas mais vulneráveis. Em casos de acidentes relacionados à queda de árvores, alagamentos, deslizamentos ou desabamentos, os moradores devem entrar em contato pelos números:
• Defesa Civil: (86) 99514-2250
• Corpo de Bombeiros: 193