Homem é detido em Timon com 39 trouxas de maconha e dinheiro em espécie
A guarnição do Esquadrão Águia do 11° BPM realizava rondas pelo bairro quando avistou o conduzido
Um indivíduo identificado como Rogenilson Cardoso Neres, de 24 anos, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira, 02 de dezembro de 2025, no bairro Bela Vista, em Timon, Maranhão, por suspeita de Tráfico de Drogas.
A guarnição do Esquadrão Águia do 11° BPM realizava rondas pelo bairro quando avistou o conduzido na Rua Balsas. Ao perceber a presença policial, Rogenilson Neres iniciou uma fuga, correndo em direção a uma residência próxima, no número 30 da Rua Balsas, nas proximidades do Residencial Cocais.
Durante o acompanhamento tático, o indivíduo colocou a mão na cintura e adentrou o imóvel pelo portão aberto, seguindo para o quintal.
No percurso, os policiais conseguiram visualizar o momento em que o suspeito retirou uma sacola da cintura e a arremessou ao solo.
Ao verificar o conteúdo da sacola, foi constatado que havia 39 (trinta e nove) trouxas pequenas contendo substância análoga à maconha.
Após a abordagem pessoal, outros objetos foram encontrados com Rogenilson. Questionado sobre a origem do material, o conduzido afirmou desconhecer sua procedência, e o proprietário da residência também negou ser o dono da substância.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência foi finalizada com um Auto de Prisão em Flagrante Delito.
Materiais Apreendidos/Objetos Envolvidos:
Entorpecente: 39 trouxas pequenas de substância análoga à maconha.
Dinheiro: R$ 401,00 (quatrocentos e um reais) em espécie.
Celular: Aparelho celular marca Infinix, cor dourada.
O Esquadrão Águia do 11⁰ BPM trabalha com agilidade, mobilidade e versatilidade, características proporcionadas pelo uso de motocicletas.
Em ambientes urbanos, especialmente em áreas de tráfego intenso ou em ruas estreitas e bairros de difícil acesso, as motocicletas permitem que os policiais cheguem ao local da ocorrência muito mais rápido do que viaturas convencionais.
A presença constante e a alta mobilidade das equipes do Esquadrão Águia aumentam a sensação de segurança e inibem a prática de crimes como roubos e furtos, especialmente aqueles cometidos em via pública.
As equipes são treinadas para abordagens rápidas e seguras a indivíduos e veículos suspeitos, sendo eficazes no combate a crimes como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas.
