Operação Rota Segura recupera moto e prende uma pessoa em Teresina
As equipes faziam ações na região, quando descobriram um local que servia de esconderijo para motos.
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), deflagrou, nesta segunda-feira (11), mais uma etapa da Operação Rota Segura, na capital Teresina. A ação visa intensificar ações no trânsito, na recuperação de veículos roubados e cumprimento de mandados de prisão.

Uma motocicleta, modelo Honda Pop 110, foi recuperada pelas equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e DOT no bairro Campestre, zona Leste da cidade. O veículo possuía restrição de roubo a mão armada e foi subtraído no último domingo (10). As equipes faziam ações na região, quando descobriram um local que servia de esconderijo para motos.
De acordo com a DOT, um homem de iniciais J. C. da S. S., que possui uma vasta ficha criminal como tentativa de homicídio, violência doméstica e fuga de uma delegacia, foi abordado no bairro Pirajá, zona Norte, e esboçou reação. Em seu desfavor, o mesmo possuía mandado de prisão e foi detido pelas equipes.
“Nosso foco é combater a condução sob efeito de álcool, recuperar veículos roubados e retirar criminosos das ruas. A Diretoria prontamente agiu na recuperação de um veículo roubado, que foi devolvido ao seu proprietário, e também cumpriu mandado de prisão contra um indivíduo com histórico criminal. O indivíduo encontra-se à disposição da Justiça”, afirmou o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão.
A operação contou com o apoio do Comando de Trânsito da Polícia Militar e da Polícia Civil (PC-PI), através da Diretoria de Polícia Metropolitana.
As ações seguem em andamento e integram o programa Pacto pela Ordem, lançado pela SSP-PI, que reforça o compromisso do Estado com a segurança viária e a preservação de vidas.