PM apreende simulacro de arma de fogo e canivete durante abordagem em bar
Ao perceber a presença da equipe policial, o indivíduo tentou se desfazer do objeto
A Polícia Militar do Piauí, através da Força Tática da 3ª Companhia do 14º Batalhão, realizou na madrugada deste sábado (12), por volta de 1h45, a apreensão de um simulacro de arma de fogo e de um canivete durante uma abordagem no bairro Rosário, em Oeiras-PI.

A guarnição realizava policiamento ostensivo quando recebeu, via WhatsApp, uma denúncia informando que um indivíduo estaria portando uma arma de forma ostensiva no interior de um bar. Diante da informação, os policiais se deslocaram até o local, onde identificaram o suspeito, um homem de 38 anos, natural de Floriano-PI.
Ao perceber a presença da equipe policial, o indivíduo tentou se desfazer do objeto, arremessando-o para dentro de seu veículo. Durante a abordagem, foi constatado que se tratava de um simulacro de pistola.
Durante a condução da ocorrência, uma mulher que acompanhava o suspeito passou a ameaçar e proferir ofensas contra os policiais. Na bolsa da mesma, foi localizado um canivete. Diante da resistência apresentada por ambos, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Seccional de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. A ocorrência foi registrada com base no artigo 329 do Código Penal Brasileiro (resistência).