Polícia Civil prende suspeito de mais de 50 crimes patrimoniais em Floriano
O suspeito vinha atuando nos últimos dias no bairro Irapuá

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI) de Floriano, em ação conjunta com a Força Tática da Polícia Militar, cumpriu, em 08 de agosto de 2025, um mandado de prisão preventiva contra J. B. S. F., suspeito de uma série de furtos qualificados no município.
De acordo com o delegado Rafael Cordeiro, o suspeito vinha atuando nos últimos dias no bairro Irapuá, praticando furtos a comércios, residências e até a um posto de saúde. “Imagens de câmeras de segurança foram coletadas pela equipe da DEPATRI e permitiram a identificação dos envolvidos, o que possibilitou a representação pelas prisões”, explicou.
O investigado possui mais de 50 anotações criminais, entre inquéritos, termos circunstanciados e boletins de ocorrência, todos registrados a partir de 2021.
A prisão faz parte da operação “Figurinha Repetida”, que tem como foco criminosos contumazes – indivíduos que, mesmo cometendo crimes considerados de menor potencial ofensivo, causam grandes transtornos à população.