Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Preso em operação havia dito que não passaria Natal na cadeia, afirma delegado

O suspeito possuía mandado de prisão em aberto, relacionado a uma operação deflagrada anteriormente

Agora Sim

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (23) uma operação integrada no litoral do Piauí. A ação integra as estratégias do Pacto Pela Ordem e tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade e ampliar a segurança da população.

Foto: DivulgaçãoPreso em operação havia dito que não passaria Natal na cadeia, afirma delegado
Preso em operação havia dito que não passaria Natal na cadeia, afirma delegado

No decorrer da operação, foram cumpridas medidas cautelares e realizada a prisão de um indivíduo foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, identificado por D.N.P.  O suspeito possuía mandado de prisão em aberto, relacionado a uma operação deflagrada na semana anterior, no município de Parnaíba. Ele é investigado por envolvimento com organização criminosa e por ameaças a moradores da região onde atuava. Teria enviado mensagem à polícia afirmando que não passaria o Natal na cadeia. 

A captura do indivíduo foi possível após um trabalho contínuo de inteligência e monitoramento, desenvolvido de forma estratégica pelas forças de segurança. A ação faz parte de um conjunto de operações intensificadas no litoral piauiense ao longo do mês de dezembro, seguindo as diretrizes do Governo do Estado para enfrentamento ao crime organizado.

O delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, destacou a relevância da prisão para a segurança pública. “Estamos retirando de circulação um indivíduo que representava risco à comunidade. Esse resultado é fruto de investigação qualificada e da integração entre as forças de segurança”, afirmou.

O delegado Charles Pessoa pontuou a importância do trabalho conjunto e do uso da inteligência policial. “As ações do Pacto Pela Ordem são permanentes e estratégicas. Nosso foco é desarticular organizações criminosas e garantir mais tranquilidade à população”, finalizou. 

A ação integrada foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Organizadas (DRACO), 2ª Delegacia  Seccional de Parnaíba e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. 

O preso foi encontrado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a a realização dos procedimentos legais.

Deixe o seu comentário!