SSP-PI cumpre mandado judicial e prende homem em flagrante na operação Rolezinho
A Justiça também acatou o pedido da autoridade policial para aplicação de medidas cautelares

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deflagrou nesta quarta-feira (23), mais uma etapa da Operação Rolezinho, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar no bairro Extrema, zona Sudeste de Teresina.
A ação teve como alvo I.G.C.C., investigado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e perturbação do sossego, condutas frequentemente associadas a práticas ilegais cometidas por grupos de motociclistas durante encontros conhecidos como “Rolezinho” ou “Grau”.
Além disso, um homem foi preso em flagrante após constatação de que a motocicleta em sua posse apresentava sinais de adulteração. Ele foi encontrado na casa de I.G.C.C., principal alvo das investigações.
A Justiça também acatou o pedido da autoridade policial para aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, como a suspensão ou proibição de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o objetivo de prevenir novas infrações.
A Operação Rolezinho tem como foco o combate a condutas que representam risco à segurança viária e à ordem pública, especialmente manobras perigosas, poluição sonora e aglomerações desordenadas em vias urbanas.