Suspeito de homicídios é baleado em confronto com a polícia em Teresina
Segundo a polícia, ele é envolvidos em diversos crimes, inclusive Homicidios
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e da Diretoria de Inteligência, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (03/09), cinco (05) mandados de prisão em desfavor de um suspeito identificado pelas iniciais R.A.S., investigado por envolvimento em diversos crimes na capital. Durante a ação, ele chegou a ser baleado após tentar reagir à abordagem. Indivíduo foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina.

De acordo com o delegado Tales Gomes, entre os mandados cumpridos, três são relacionados a homicídios, sendo dois ocorridos neste ano e um em 2024. “O homem também é suspeito de tráfico de drogas e de integrar uma organização criminosa. A prisão ocorreu na região da Pedra Mole, área onde ele supostamente atua com uma facção criminosa”, explicou.
A operação, que contou com um esforço conjunto das forças de segurança, tem como objetivo combater o aumento da violência na capital e desarticular organizações criminosas que operam na região. “O suspeito era considerado um alvo prioritário, devido ao seu suposto envolvimento em crimes violentos e à sua posição dentro do esquema criminoso”, finalizou o delegado Tales Gomes.
A ação contou com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC); DO Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO); do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí; do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE); das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), da Cavalaria e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).