Suspeitos que atuavam como "disciplina" do Bonde dos 40 são presos em Teresina
Os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal e três cartuchos intactos
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu dois jovens de 19 anos suspeitos de integrar a facção criminosa, na noite desta quarta-feira (17), em Teresina. A operação ocorreu na Rua Monte Santo, bairro Monte Verde, zona Norte da capital.

A ação foi resultado de uma operação integrada entre a 1ª Companhia do BEPI, a Diretoria de Inteligência da PMPI e a Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal e três cartuchos intactos de calibre 20.
De acordo com o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, os presos são suspeitos de exercer funções de “disciplina” dentro da organização criminosa, além de fornecer veículos roubados para a prática de outros crimes.
“Esses nacionais pertencem a um grupo faccionado, o Bonde dos 40, e são responsáveis pela disciplina, ou seja, pelos homicídios e também por furtos de veículos. Eles furtavam, além de cometer homicídios, eram responsáveis também por fornecer veículos para a facção utilizar nos crimes. Principalmente motos”, explicou o comandante.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais E. V. R. F. e F. A. S. L. J., foram conduzidos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.