Tio de vereador de Timon morre após ser baleado em assalto; suspeitos presos
Ele foi atingido por um disparo na região do abdômen, vindo a falecer posteriormente no hospital.
Um homem identificado como José Batista Filho, tio do vereador de Timon Thallys Monteiro, foi baleado e morreu após uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Jóia, em Timon (MA). A vítima foi abordada por três indivíduos que tentaram roubar sua motocicleta. Durante a ação, ele foi atingido por um disparo na região do abdômen, vindo a falecer posteriormente no hospital.

A vítima chegou a ser socorrida e, no hospital, reconheceu os suspeitos como sendo Francisco Vitor Martins da Silva, de 19 anos, e Carlos Charles Rodrigo da Silva, de 23 anos, ambos moradores da região do Sucessão. Ainda no leito, José Batista também citou o envolvimento de um terceiro homem, identificado como Antonio Diego da Silva Cruz.
Segundo o relatório policial, equipes da Força Tática do 47⁰ BPM, com apoio do Serviço de Inteligência e Rádio Patrulha do 11⁰ BPM, iniciaram diligências na tarde do crime e, por volta das 21h, localizaram Francisco Vitor e Charles escondidos nos fundos de uma residência. Ao perceber a chegada da polícia, Vitor tentou se desfazer de objetos no matagal e ambos tentaram fugir, sendo contidos após resistência. Com eles, foram apreendidos um celular e uma arma de fabricação artesanal.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon. Francisco apresentava um ferimento no pé, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi conduzido à delegacia junto com Charles, que não tinha lesões.
Uma testemunha do fato confirmou às autoridades que a vítima havia reconhecido os autores, relatando ainda que os três participaram do crime e que Charles teria efetuado o disparo.
A polícia classificou a ocorrência como latrocínio (roubo seguido de morte) e porte ilegal de arma de fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.