No Piauí, caminhoneiro é preso por estuprar o próprio filho de 10 anos
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR 343
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 42 anos, na tarde de hoje(20) em Piripiri, após verificar que ele possuía um Mandado de Prisão Definitiva Decorrente de Sentença Condenatória por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR 343, km 190, nas imediações do Posto Corujão.
Os policiais abordaram um caminhão Scania/R540 A6X4 e, ao consultar a documentação do veículo e do motorista, constataram a existência do mandado de prisão. O homem, natural de Tubarão, Santa Catarina, havia sido condenado a 19 anos de reclusão pelo crime tipificado no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro, referente a um caso de estupro de vulnerável ocorrido em 2022, onde o acusado abusou do próprio filho de 10 anos.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para o cumprimento do mandado de prisão.
O crime de estupro de vulnerável, previsto no Art. 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena para este crime é de reclusão, de 8 a 15 anos. Em casos de lesão corporal grave, a pena aumenta para 10 a 20 anos, e se resultar em morte, a pena pode ser de 12 a 30 anos.
A PRF reforça seu compromisso no combate à criminalidade e na busca por foragidos da Justiça, garantindo a segurança nas rodovias federais e contribuindo para que crimes graves como este não fiquem impunes.