SSP-PI prende suspeito de provocar acidente que matou 3 pessoas em Teresina
A prisão foi efetuada na cidade de Caxias, no estado vizinho Maranhão
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), prendeu, na tarde desta segunda-feira (4), Raimundo Nonato da Conceição Morais, suspeito de causar o acidente que resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas. A colisão, que envolveu quatro veículos, ocorreu na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina.

A prisão foi efetuada na cidade de Caxias, no estado vizinho Maranhão. Raimundo Nonato, de 40 anos e natural do estado de São Paulo, estava escondido na casa de um parente quando foi localizado pelos agentes da SSP-PI.
De acordo com as investigações, o homem conduzia um veículo modelo Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam seis pessoas de uma mesma família. O impacto provocou a morte de três ocupantes, enquanto os demais ficaram feridos, sendo um em estado grave.
Após o acidente, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas.
Desde o momento da colisão, a equipe policial, coordenada pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, iniciou diligências para identificar e localizar o suspeito. Imagens de câmeras de segurança instaladas na área do acidente e informações repassadas pela população auxiliaram as forças de segurança no reconhecimento e na prisão do foragido.
“Nós atuamos de forma intensiva e contínua desde o momento do acidente, com uma força-tarefa integrada entre nossas unidades operacionais e inteligência. Conseguimos identificar o autor e, após monitoramento, realizamos sua prisão em Caxias. Agora, ele será responsabilizado por esse crime”, declarou o delegado Matheus Zanatta.
Após a prisão, Raimundo Nonato foi conduzido para a capital Teresina, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.